sábado, 2 de agosto de 2014

Amamentar não torna a criança insegura. Amamentar... É conexão!

Desde o nascimento, mãe e bebê formam uma dupla inseparável. A amamentação transcende o campo físico, a mãe não apenas alimenta o bebê com seu leite. No seio o bebê também encontra o conforto, o aconchego, a calma, a proteção e a segurança que tinha no ventre.

Esse fragmento da "A Fusão Emocional" (Laura Gutman) explica:
"Quando pensamos no nascimento de um bebê, nos parece evidente falar de separação. O corpo do bebê que estava dentro da mãe, alimentando-se do mesmo sangue, se separa e começa a funcionar de maneira independente. Tem de colocar em andamento seus mecanismos de respiração, digestão, ajuste de temperatura e outros para viver no meio aéreo. O corpo físico do bebê começa a funcionar separadamente do corpo da mãe.
Em nossa cultura, tão acostumada a ver apenas com os olhos, acreditamos que tudo o que há para compreender acerca do nascimento de um ser humano refere-se a desprendimento físico. No entanto, se elevarmos nossos pensamentos, conseguiremos imaginar que esse corpo recém-nascido não é apenas matéria, mas também um corpo sutil, emocional, espiritual. Embora a separação física aconteça efetivamente, persiste uma união que pertence a outra ordem.
De fato, o bebê e sua mãe continuam fundidos no mundo emocional. Este recém-nascido, saído das entranhas físicas e espirituais da mãe, ainda faz parte do entorno emocional no qual está submerso. Pelo fato de ainda não ter começado a desenvolver o intelecto, conserva suas capacidades intuitivas, telepáticas, sutis, que estão absolutamente conectadas com a alma da mãe. Portanto, este bebê se constitui de um sistema de representação da alma materna. Dito de outro modo, o bebê vive como se fosse dele tudo aquilo que a mãe sente e recorda, aquilo que a preocupa ou que rejeita. Porque, neste sentido, são dois seres em um."

Leia o texto completo em:http://maternarconsciente.blogspot.com.br/2012/10/a-fusao-emocional-laura-gutman.html

Imagem cedida por Thaiane Guerra Caetano



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...