quinta-feira, 16 de julho de 2015

Relato de Amamentação e Desmame Natural - Jé Bonizzi e Valentina

Alguns dizem que é muito tempo, que foi muito prolongada. Eu? Eu acho que foi o necessário, o natural.
Você me guiou, do primeiro até o ultimo dia, você me disse quais eram as suas necessidades (fisiológicas / psicológicas).
Valentina, minha pequena, muito obrigada por permitir que eu nutrisse você, por se aconchegar, mamar e me amar. Lembro-me de ti pequena, muito pequena, se aconchegando e mamando, olho no olho a sua mão do tamanho do meu dedo mindinho, do teu chorinho do teu cheiro de cria nova, da força ao sugar o peito e de como tu ficava toda mole e com cara de mamei pra porra vou morrer em leite hahahaha.
Finalizamos os seis primeiros meses somente com leite materno, sem águas, sucos ou chás ou qualquer outra coisa ♥ 
Nunca te neguei peito por estarmos fora de casa, nunca te cobri com um pano, sempre levei a amamentação como o ato natural e fisiológico que ela é. Sim, paguei peitinhos inúmeras vezes com você no sling, te amamentei das formas mais variadas possíveis (tínhamos um álbum aqui no FB que chamava “mamasutra”, você foi, literalmente, amamentada na rua, na chuva, na fazenda e numa casinha de sapê. ♥


Obrigada filha, por conduzir o nosso desmame de forma mais natural possível, tão natural que quando me dei conta você já não mamava mais durante o dia, não mamava mais pra dormir, não mamava mais quando tinha medo ou estava com um dodói (passar leite no machucado pra sarar ainda você pede haahahaha) de mamar a cada 3 minutos você passou a mamar a cada 2/3 dias e cada vez mais espaçado. Hoje faz 11 dias que você não pede pra mamar, meu peito não está cheio, mais ainda tenho bastante leite, como o processo foi 100% natural e nada conduzido o leite foi diminuindo conforme a sua demanda e estamos aqui no corpo normal graças a natureza 100% perfeita! Sem leite empedrado, sem dor no peito!
Agora vou contar pra você sobre a nossa última mamada:
Eu fui no shopping buscar um aquecedor pq o frio estava bravo, e quando voltei você estava meio dormindo e meio acordada, pediu pra ir no banheiro e chorava muito, como se tivesse acordado no susto! Chegando lá tu me disse, chorando horrores :
- Mamãe ocê pode me dar um peito pa me ajudar a fazer um cocô?
E assim, desse jeito romântico, sqn, eu abaixei com as peitolas de fora e te dei mama enquanto você fazia cocô! HAHAHAHHA ♥
Filha obrigada por me proporcionar esses 3A09M07 dias de amamentação ♥ obrigada por me fazer completa e obrigada por esse fechamento de ciclo ♥

















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...